Em uma solenidade realizada na tarde de terça-feira (30), a Prefeitura de Jardim Alegre e a Receita Federal oficializaram a implantação do Ponto de Atendimento Virtual (PAV) no município. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores.
O serviço, que começa a funcionar nesta quinta-feira (2), no setor de tributação da prefeitura, vai facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Receita Federal, como consulta de pendências fiscais, emissão de documentos e até mesmo resolução de problemas com o CPF.
- LEIA MAIS: Ivaiporã celebra o Dia do Trabalhador com festival esportivo
O delegado da Receita Federal em Londrina, Reginaldo Cezar Cardoso, destacou a importância do PAV para a população de Jardim Alegre. “Antes, para resolver qualquer problema com o CPF, o cidadão precisava se deslocar para Apucarana ou Londrina. Agora, ele poderá fazer tudo isso aqui na própria cidade”, afirmou.
Cardoso também ressaltou que os servidores do PAV foram treinados para orientar os cidadãos sobre os serviços da Receita Federal. “Mesmo os problemas mais complexos, que não puderem ser solucionados no PAV, terão um encaminhamento mais rápido”, explicou.
A secretária de administração de Jardim Alegre, Ana Maziero, garantiu que o atendimento no PAV será humanizado e eficiente. “Nossa equipe está preparada para receber os munícipes e dar todo o suporte necessário”, disse. Os servidores responsáveis pelo atendimento no PAV serão José Matheus Beltrame e Leandro Aparecido Silvério, ambos servidores efetivos.
O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, comemorou a implantação do PAV no município. “Isso é um grande passo para o desenvolvimento de Jardim Alegre. A partir de agora, os nossos cidadãos terão acesso a um serviço de qualidade, sem precisar sair da cidade”, afirmou.
Furlan também anunciou a construção de um novo Centro Comercial, que quando estiver concluído abrigará o PAV, a Associação Comercial, o INSS, o Fomento Paraná e o Sebrae. “Essa é mais uma conquista para o nosso município. Estamos trabalhando para oferecer cada vez mais serviços e oportunidades para a nossa população”, disse.
O prefeito destacou que os recursos para a construção do Centro Comercial é de economia da Câmara de Vereadores. “Gostaria de agradecer ao presidente da Câmara, José Carlos Barbosa, e aos demais vereadores pelas economias que possibilitarão a construção do centro comercial. Esse é um exemplo de como a administração municipal e a Câmara de Vereadores podem trabalhar juntas para o bem da população”, afirmou.
O vice-prefeito de Jardim Alegre, Moisés Lnortovz dos Santos, o Moisés da Farmácia, e a vice-presidente da Câmara de Vereadores, Pricila Bogo, também elogiaram a implantação do PAV. “Essa é uma iniciativa muito importante para o nosso município. Vai facilitar a vida das pessoas e trazer mais desenvolvimento para a região”, disse Moisés.
Priscila também destacou a importância do atendimento presencial. “Há pouco tempo foi inaugurado aqui no município um posto de atendimento do INSS. Já temos pessoas que deram entrada na aposentadoria por aqui e que vão receber a primeira parcela no próximo mês. Isso é muito gratificante”, afirmou.
Também marcaram presença na solenidade o presidente da Acija Valdemir Beltrame, os vereadores Beto Rohling, Lucas Braga e Weslley Bortotti, o Fio, dentre outros.