Jandaia do Sul divulga novo calendário para coleta de descartes

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 28/03/2022
A coleta é exclusivamente para resíduos de limpeza de quintais e terrenos nos bairros da cidade

A Prefeitura de Jandaia do Sul divulgou nesta segunda-feira (29) o calendário para a coleta de materiais e descartes de limpeza de quintais e terrenos da área urbana. Os bairros estão agrupados em seis zonas e a população deve ficar atenta ao calendário.

Segundo instruções da prefeitura, os moradores precisam colocar os materiais para recolhimento na frente de suas casas, na véspera do início da coleta no bairro. Por exemplo, se a coleta em determinado bairro vai acontecer nos dias 1, 2 e 3 de abril, a população deve colocar os descartes na calçada já no dia 31 de março.

A prefeitura também adverte que entulhos de material de construção só podem ser descartados em caçambas locadas pelos responsáveis pelas obras. A prefeitura só recolhe descartes da limpeza de quintais e terrenos.

Veja o calendário divulgado pela prefeitura, para o mês de abril:

A zona 1 terá a coleta realizada nos dias primeiro, 2 e 3 de abril. Nesse grupo estão os bairros Vila Rica, Jardim Vista Alegre, Jardim Santa Helena I,II e III, Água Cristalina I e II, Parque Alvorada, Residencial Massa, Jardim Brasil, Jardim Vilar I e II, Jardim Planalto e Residencial Jardim Nossa Senhora de Fátima.

A zona 2 pode aproveita a coleta nos dias 6, 7 e 8 de abril. Nesse grupo estão os bairros Vila Paião, Jardim Araucária, Jardim das Flores, Jardim América, Lino Marchetti, Residencial Esteves e IBC.

Na zona 3, com coleta nos dias 11, 12 e 13 de abril, estão reunidos os bairros Jardim Aliança, Jardim Universitário, Jardim Comendador Moretti, Vila 07 de Setembro, Conjunto Residencial Primavera e Conjunto Residencial Cruzeiro do Sul.

Na zona 4, com recolhimentos programas para os dias 14 e 15 de abril, estão os bairros Residencial Flor do Vale, Vila Santo Antônio de Pádua, Conjunto Antonio Biral e Loteamento Residencial Village.

Na zona 5, com a coleta marcada para os dias  18, 19 e 20  de abril, estão os bairros Conjunto Residencial 14 de dezembro, Jardim José Roberto Biral, Jardim Miguel Capocci, Conjunto Residencial Arnaldo Busato, Conjunto Luiz Rodrigues Borba, Mutirão Antonio Souza e Silva, Jardim das Esmeraldas, Residencial Nova Jandaia, Jardim Rebouças, Conjunto Residencial Guadalajara, Vila 07 de Setembro, Jardim Morumbi, Jardim da Felicidade, Jardim Pérola, Jardim Santa Rita e Loteamento Residencial Castanho.

Na zona 6, que é a do Distrito de São José, a coleta acontece no dia 25 de abril.