Instituto Federal do Paraná realiza cerimônia de formatura em Ivaiporã

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 25/03/2024
A solenidade aconteceu no Centro Cultural Olívia Hauptmann

Na noite de quinta-feira (21) o campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Ivaiporã realizou cerimônia de Colação de Grau. Colaram grau formandos dos cursos superiores de engenharia agronômica e licenciatura em física; e dos cursos técnicos integrados ao ensino médio: de informática, eletrotécnica e agroecologia.   A solenidade aconteceu no Centro Cultural Olívia Hauptmann.

A colação de grau foi presidida pelo diretor geral da instituição Ricardo Rodrigues de Souza. A cerimônia  contou com a presença de familiares e amigos dos formandos.  “É um momento de celebração, reconhecimento e esperança para o futuro profissional dos novos graduados. A noite marcou o início de uma nova etapa em suas vidas, munidos de conhecimento e experiência para contribuir para o desenvolvimento da sociedade”, destacou o diretor geral.

- LEIA MAIS: Sargento da Polícia Militar recebe homenagem no 10º BPM

Destaque para o curso de engenharia agronômica que viveu um momento especial ao formar sua primeira turma. “Estudantes que receberam uma formação de excelência, com a maioria tendo realizado estágios em grandes instituições como Embrapa, IAPAR e empresas do agronegócio. Inclusive, com formação integral, onde puderam através das atividades de ensino, pesquisa e extensão, e muita atividade prática a campo ter hoje a conclusão de um curso muito bem estruturado”, enfatizou o diretor.

Amanda Carmelário Forner, agora graduada em Agronomia, já havia conquistado uma vaga no mercado de trabalho antes mesmo da colação de grau. “O IFPR é uma instituição incrível e fazer o curso foi uma oportunidade maravilhosa. Tanto que, mesmo sem ter colado grau, já estava inserida no mercado de trabalho”, comemorou.

Para a coordenadora do curso de agronomia, Lais Martinkoski, a noite foi de grande alegria e satisfação. “Ver os alunos concluindo o curso com êxito, todos muito bem encaminhados e entrando no mercado de trabalho, alguns dando continuidade nos estudos, é uma recompensa enorme para nós professores. Saber que fizemos a diferença na vida desses estudantes é motivo de muito orgulho”, completou.