O trabalhador de 46 anos que caiu em um silo de soja e ficou soterrado por nove horas nesta quarta-feira (26), em Marilândia do Sul (PR) já teve alta do hospital e está em casa. Seu quadro de saúde é estável e ele não sofreu sequelas com o acidente. O homem ainda não teve sua identidade divulgada.
📰 LEIA MAIS: Trabalhador cai em silo em Marilândia do Sul; aeromédico é acionado
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital da Providência, de Apucarana e também pela assessoria de imprensa da empresa SL Alimentos, que é a responsável pelo silo, onde o homem é funcionário.
"Ele recebeu alta no mesmo dia e encontra-se em casa, em repouso, recebendo todo o suporte clínico e psicológico da empresa", informa a SL Alimentos.
As causas do que causou a queda do funcionário ainda serão apuradas durante investigação, segundo a SL Alimentos.
"Foi encaminhada uma equipe multidisciplinar para a unidade onde está sendo realizada uma investigação minuciosa quanto às causas do acidente”, completou a empresa.
O Corpo de Bombeiros de Apucarana empenhou 10 bombeiros na ocorrência e informou que o trabalho minucioso priorizou resguardar a vida da vítima.
"Foi um atendimento muito delicado, apesar da colaboração da vítima, a qual estava consciente e orientada durante toda a ocorrência. Tivemos que ser cautelosos a cada decisão, pois tínhamos que agir visando a segurança da vítima e de toda a equipe", informou a corporação.
O que diz a empresa
"No intuito de fornecer uma atualização sobre o acidente ocorrido em nossa unidade de Recebimento de Grãos, em Marilândia do Sul/PR, na data de ontem (26/06), informamos que o prestador de serviço foi resgatado em segurança por volta das 19h30 e imediatamente encaminhado para o Hospital da Providência de Apucarana/PR.
Ele recebeu alta no mesmo dia e encontra-se em casa, em repouso, recebendo todo o suporte clínico e psicológico da empresa, que atenderá prontamente quaisquer demandas ou necessidades médicas adicionais. Paralelamente, foi encaminhada uma equipe multidisciplinar para a unidade onde está sendo realizada uma investigação minuciosa quanto às causas do acidente.
A empresa reafirma seu compromisso com a segurança de suas operações e a integridade física dos indivíduos registrando seu agradecimento formal à equipe do Corpo de Bombeiros, às empresas da região e aos profissionais de sua área de segurança do trabalho, que não mediram esforços e foram fundamentais para o sucesso da operação."
Atenciosamente, SL Alimentos
Entenda o caso
Depois de nove horas dentro de um silo de armazenamento de grãos em Marilândia do Sul (PR), um trabalhador foi resgatado pelas equipes do Corpo de Bombeiros na noite desta quarta-feira (26), por volta das 19h30. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da SL Alimentos.
O homem foi retirado e encaminhado ao Hospital da Providência, em Apucarana. Um helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir ao local, mas não permaneceu no local até o fim do resgate. A vítima, segundo os bombeiros, foi levada consciente e orientada por uma ambulância do Samu à unidade de saúde.