Um homem foi preso na noite de sábado (12), no Distrito de Pouso Alegre, em Jardim Alegre, por violência doméstica, após denúncia da companheira de Ivaiporã, que ele a teria agredido e ameaçado com uma arma de fogo.
Conforme consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar , por volta das 19 horas, o COPOM recebeu denúncia da vítima, relatando que o amásio entrou sem permissão em seu apartamento em Ivaiporã e a agrediu puxando a pelos braços (deixando leves escoriações no seu braço).
Posteriormente a agressão, conforme a solicitante, o homem teria sacado um revólver preto, apontando em sua direção e em seguida apontando para o alto. Logo depois, o suspeito teria se evadido do local em VW Gol vermelho sentido a Pouso Alegre, em Jardim Alegre.
A equipe RPA de Jardim Alegre, foi acionada e deslocou para o distrito de Pouso Alegre e logrou êxito em localizar o autor dos fatos no quintal de sua residência. No momento que a equipe deu voz de abordagem, ele saiu falando: “eu não devo nada, eu não tenho arma em casa, vocês podem revirar minha casa”.
Realizado a revista pessoal e no veículo que estava estacionado na garagem nada de ilícito foi localizado. Questionado a respeito da denúncia por parte de sua amásia, a qual citava o uso de uma arma de fogo, ele negou.
Sendo que novamente autorizou os policiais a vistoriarem sua residência, onde em buscas pelo local, não foi localizado o armamento. Sobre a mesa no cômodo de entrada da residência, foi encontrada uma faca de cabo branco e lamina de 18 cm, sendo apreendida no local.
Informada a vítima a respeito dos seus direitos, ela optou pela representação contra o abordado. Sendo então dado voz de prisão ao autor, que juntamente com objetos, documentos e a vítima, foram conduzidos até a 54ª DRP de Ivaiporã para providências cabíveis.