A guarnição da Polícia Militar foi acionada na noite de segunda-feira (26) para atender uma situação de violência doméstica na Rua Basílio Codognoto, no centro de Borrazópolis.
Segundo relato da solicitante, uma senhora de 78 anos, seu filho, de 37 anos, chegou em casa alterado e a expulsou, junto com sua neta de 14 anos, proferindo palavras de baixo calão. Ele não permitia que a mãe retornasse à residência.
- LEIA MAIS: Motociclista sofre queda após tentar desviar de cachorro em Ivaiporã
Quando a equipe policial chegou ao local, o agressor estava contido do lado de fora da casa por um vigilante patrimonial que passava pelo local e foi acionado pela vítima. Ele apresentava sinais de embriaguez, extrema agressividade e agitação.
Após a chegada da equipe, o autor foi conduzido ao camburão da viatura. As vítimas foram orientadas sobre seus direitos e decidiram representar contra o agressor.
Diante dos fatos, a equipe o levou ao hospital municipal de Faxinal para a confecção do laudo de lesão e, posteriormente, à Delegacia de Faxinal para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Durante a condução ao município de Faxinal, o autor proferiu inúmeros xingamentos contra a equipe policial e chutou diversas vezes a parte interna do camburão, danificando-o. Agressor deve responder pelos crimes de violência doméstica e dano ao patrimônio público.