Um motorista de uma caminhonete teve um dia difícil nesta terça-feira (26), ao trafegar pela região. Ele foi abordado em duas cidades por equipes da Polícia Militar, por estar conduzindo uma caminhonete com as mesmas características de uma outra, que havia sido tomada em assalto à mão armada, na cidade de Mauá da Serra, horas antes.
No final da tarde desta terça-feira (26), quando transitava na Avenida Minas Gerais, na Vila Nova, em Apucarana, o motorista foi abordado por uma equipe da Polícia Militar. A PM fazia uma base na Vila Reis, quando visualizou a caminhonete Toyota Hilux branca, mesmas características do veículo que havia sido roubado por três homens armados, horas antes, em Mauá da Serra.
A equipe fez a checagem da placa da caminhonete no sistema e, provavelmente por conta de alguma falha, foi identificada uma situação de alerta de furto ou roubo. Com essa informação, os policiais solicitaram reforço para a abordagem da caminhonete, o que ocorreu já quando o motorista transitava na região da Vila Nova.
Na abordagem, os policiais identificaram o condutor, que assustado, informou que já havia sido abordado por outra equipe policial, quando passou por Califórnia. Os policiais fizeram nova checagem e não havia qualquer alerta de furto ou roubo para o veículo. Os policiais liberaram o motorista e o veículo na sequência.