Tribuna do Norte Online

Homem é preso após cão atacar e matar cachorro de vizinho em Cambira

Autor: Da Redação,
segunda-feira, 24/03/2025
Homem é preso após cão atacar e matar cachorro de vizinho em Cambira Homem é preso após cão atacar e matar cachorro de vizinho em Cambira

Um homem foi preso em Cambira na tarde deste domingo (23) após seu cão atacar e matar o cachorro de um vizinho. O ataque que foi filmado ocorreu quando o suspeito deixou o portão de sua casa parcialmente aberto, permitindo que o animal fugisse e atacasse a cadela.

A vítima acionou a Polícia Militar (PM), que encontrou os cães do suspeito em condições inadequadas em um corredor estreito e sujo. O animal ferido não resistiu aos ferimentos e morreu.

Nos vídeos aos quais o TNOnline teve acesso, é possível ver a violência do ataque. Em respeito aos nossos leitores, optamos por borrar as imagens. (Veja o vídeo no final da matéria)

📰 LEIA MAIS: Motociclista de 27 anos que morreu em acidente PR-444 é identificado

A equipe constatou que o homem mantinha dois cães da raça American Bully presos em um corredor úmido e com restos de ração e fezes. Diante da situação, órgãos de proteção animal foram acionados, incluindo a ONG Aspar Pet Amor e uma veterinária, que confirmou a morte da cadela atacada.

O homem foi preso e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. Os dois cães permaneceram sob sua responsabilidade, mas podem ser requisitados para avaliação a qualquer momento. 

A PM informou que o dono dos cães não prestou socorro ao animal ferido em nenhum momento. 

Vídeo: