Na tarde de sexta-feira (31), por volta das 16 horas, uma equipe do Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Jardim Alegre foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica em uma casa no centro da cidade.
Conforme consta no boletim de ocorrência da PM, ao chegar ao local, a equipe foi recebida pela vítima, que relatou que o autor é seu companheiro há quase três anos.
- LEIA MAIS: Morador de Ivaiporã tem R$ 2 mil e cartão furtados de dentro de casa
Ela disse que, enquanto trabalhava, recebeu mensagens de áudio do companheiro que ela considerou estranhas, pois ele agia de forma “irônica”. Em um dos áudios, o autor afirmou que sairia do município de Imbituva, mas, ao chegar em casa, a vítima já se deparou com ele alterado, pois acreditava que estava sendo traído.
O autor então ameaçou a vítima de morte e chegou a procurar uma faca. Ele apertou o braço da vítima com força que a lesionou e desferiu um soco. O homem também quebrou copos da casa, destruiu a geladeira e derrubou o portão.
Ao ver a movimentação dos vizinhos, o autor fugiu da residência. Ainda segunda a vítima, ele também disse por áudio que havia comprado uma arma de fogo e que a usaria para matá-la caso houvesse alguma traição, porém ela não viu tal arma de fogo.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
A equipe do DPM realizou diligências e encontrou o autor às margens da rodovia, próximo ao posto Cia Petro. Ele resistiu à prisão e foi necessário o uso de algemas.
O autor foi encaminhado ao Destacamento da Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência e, em seguida, à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Ivaiporã.