O homem de 43 anos que foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (1º) durante um assalto em Califórnia (PR) foi identificado como Rogério Pereira Vicente. O crime aconteceu na Rua Agostinho Andery, no momento em que a vítima havia ido visitar o pai e acabou sendo surpreendida por dois homens em uma moto.
📰 LEIA MAIS: Polícia Militar apreende mais de 300 kg de maconha em Arapongas
De acordo com o sargento Ribas, do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os bandidos estavam em uma motocicleta Honda Titan EX que foi roubada em Arapongas no último dia 26 de junho. Após atirarem duas vezes contra Rogério, os criminosos fugiram do local levando a motocicleta dele, uma Honda Falcon. "Eles tentaram fugir com as duas motocicletas, mas abandonaram a moto na esquina e fugiram com a motocicleta da vítima. Depois, populares trouxeram a moto, não pode mexer no local de crime, mas trouxeram a motocicleta da vítima e a deixaram em frente a residência do pai", informou o sargento.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Apurações da Polícia Militar (PM) apontam que após os bandidos, que estavam usando roupas pretas e capacetes escuros, darem voz de assalto ao homem, houve luta corporal na cena do crime. Rogério Pereira foi baleado com dois disparos de arma de fogo, um na região do queixo e outro no peito. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Apucarana chegou a ser acionada ao local, porém, os socorristas teriam apenas constatado o óbito.
Rogério era morador de Califórnia e sua morte causa comoção na cidade do Vale do Ivaí. "Vítima era de Califórnia, bastante conhecida. Os populares assim como a família estão bastante consternados com a situação desse latrocínio", contou Ribas. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana e, até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.
Investigação
O sargento afirma que o caso está sendo investigado, e a população pode colaborar com o trabalho policial. "Importante ligar 190. E também quem tiver filmagens que possam elucidar esse caso, com certeza vai ajudar muito a Polícia Militar", frisou. Para ele, os bandidos podem ter cometido o crime por conta do modelo da moto de Rogério, que é alvo comum entrou os criminosos. "Possivelmente os elementos vieram acompanhando por causa da moto. Essa Falcon é uma motocicleta muito fácil para fazer roubo, não só em residências como em estabelecimentos comerciais. É uma moto fácil de fuga", explicou Ribas.