Um jovem de 24 anos foi preso na noite de sábado (29), em Cambira (PR), por violência doméstica e agressão contra a autoridade policial. O caso foi registrado no centro da cidade, onde o suspeito tentou utilizar um cão da raça pitbull para impedir a entrada da Polícia Militar (PM).
- LEIA MAIS: Motorista é obrigado a andar por linha férrea após ter carro roubado
A PM foi acionada pela vítima, de 27 anos. De acordo com o relato, o companheiro ingeriu bebida alcoólica durante a tarde e iniciou uma discussão motivada por questões conjugais. Durante o desentendimento, o homem desferiu dois socos no rosto da mulher e proferiu ofensas.
Ao chegar ao endereço, a PM encontrou o suspeito no quintal. Ele se recusou a atender à ordem de abordagem e passou a instigar o cão da raça pitbull contra os policiais. A moradora conseguiu conter o animal e trancá-lo dentro da residência. Como o homem continuou a negar a saída do imóvel, os policiais romperam o cadeado do portão para realizar a abordagem.
O suspeito reagiu à prisão com socos e chutes, atingindo um dos policiais. A equipe precisou utilizar técnicas de contenção física para algemar o homem que foi detido e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.
