Um homem de 54 anos foi preso neste sábado (19) em Rio Bom depois de agredir esposa e filho com golpes de barra de ferro.
De acordo com o boletim da polícia militar (PM), a esposa acionou a polícia afirmando que o marido é alcoólatra e recém chegado de um internamento em clínica de recuperação. Ela contou que ele saiu cedo de casa e retornou no início da tarde, bastante alterado, dando empurrões nela e xingando.
Ela fez com ele saísse de casa e trancou o portão, mas ele pegou uma barra de ferro e começou a bater no relógio de energia da casa, momento em que o filho do casal chegou de motocicleta e o pai começou a desferir golpes com a barra de ferro contra a cabeça do filho, que só não teve ferimentos graves porque estava de capacete. O filho então saiu correndo e caiu no chão, momento em que o pai foi novamente para cima dele, dizendo que ia mata-lo, e desferiu mais golpes com a barra de ferro, desta vez ferindo o rapaz nos braços e pernas. Enquanto o filho estava caído no chão, o agressor pegou um cartão de banco e a chave da casa, enquanto mulher que estava na casa buscou abrigo em uma casa vizinha.
Ele revirou toda a casa e partiu com a barra de ferro para a casa da vizinha para continuar a agredir a esposa. Ele tentou arrombar o portão e também passou a arremessar pedras, uma delas veio atingir sua esposa. Com a chegada da equipe policial, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.
O filho do agressor foi encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) e passa bem. A mulher não sofreu ferimentos.