Um veículo Volkswagen Gol G5 que havia sido furtado em Marilândia do Sul, no domingo (05), foi recuperado nesta segunda-feira (06) na cidade de Rio Bom, após um adolescente ameaçar bater na própria mãe e incendiar a casa dela. A mulher chamou a Polícia Militar (PM), que acabou constatando que o jovem era um dos responsáveis pelo furto.
📰 LEIA MAIS: 'Surpresa': morador encontra quilos de maconha em rua de Califórnia
De acordo com a PM, o adolescente possui passagens por tráfico de drogas, além do envolvimento no furto do Gol G5. Ele confessou o crime e informou que contou com ajuda de um outro jovem, também conhecido no meio policial por diversos crimes. O carro estava escondido em uma propriedade rural, após os suspeitos afirmarem para o dono do local que a gasolina havia acabado.
Ainda conforme apurações da polícia, o adolescente também teria furtado duas placas de veículos abandonados para adulterar o Gol e tornar "mais fácil vendê-lo". As placas foram jogadas no lago da cidade. Diante do fato, o jovem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul, acompanhado da mãe por ser menor de idade.