Dois motociclistas foram flagrados durante um racha no trecho urbano da PR 272, em Jardim Alegre, na noite desta segunda-feira (21). Os dois motociclistas fugiram quando viram a patrulha da Polícia Militar. Um deles, após uma tentativa de fuga, com diversas manobras perigosas pelas ruas, acabou caindo e detido pela Polícia.
A equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento, por volta das 20h30, quando encontrou as duas motocicletas em alta velocidade, trafegando na marginal da 272. Estavam fazendo um racha. A equipe acionou os sinais luminosos e sonoros, mas os dois motociclistas não respeitaram as ordens e fugiram da abordagem.
LEIA MAIS: Motorista de carro foge após se envolver em acidente com moto
Os dois pilotos se separaram durante a tentativa de fuga. Um deles entrou em uma estrada rural que dá retorno ao distrito Placa Luar e o outro entrou no pátio de um posto de combustíveis, sendo acompanhado pela viatura. Quando ele seria abordado novamente, realizou outra manobra perigosa, fazendo uma conversão e saindo em velocidade, desobedecendo as ordens de parada.
Nesse momento, o motociclista segui no sentido à estrada para o Jardim Florestal, saltando quebra-molas. No entroncamento, ele saiu da rodovia e entrou numa estrada rural, mas não conseguiu fazer uma das curvas e bateu em um barranco. Ele ainda tentou continuar em fuga, a pé, mas foi alcançado e contido.
O piloto tem CNH categoria AB, não tinha nada de ilícito com ele e estava com a documentação da moto em dia. Ele fez teste de alcoolemia, que deu negativo. Mas foi preso por direção perigosa. Além das multas pertinentes às infrações cometidas, ele foi levado ao destacamento, onde foi lavrado termo circunstanciado e liberado na sequência.