Prefeito de Faxinal, Gallo pode deixar UTI na segunda-feira

Autor: Da Redação,
sábado, 02/01/2021
Prefeito de Faxinal, Gallo pode deixar UTI na segunda-feira

Prefeito de Faxinal Yilson Cantagallo (Gallo), segue internado no Hospital do Coração de Londrina por complicações do coronavírus, mas teve boa recuperação nos últimos dias. A informação foi confirmada pela assessoria dele que repassou atualização da equipe médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde está internado desde o início da semana.

A partir de quarta-feira (30), o quadro clínico do prefeito evoluiu positivamente e ele pode deixar a UTI na segunda-feira próxima se continuar com os resultados de melhora, segundo informou o hospital à sua equipe.

Gallo foi diagnosticado com o vírus, no dia 20 de dezembro e por conta de tosses frequentes, foi internado inicialmente no Hospital da Providência de Apucarana. Ele deixou a unidade na esperança de recuperação em casa, mas o quadro de tosse piorou, então foi transferido para Londrina onde se recupera sem necessidade de respiradores - Não foi intubado.

Yilson Cantagallo, foi reeleito em Faxinal e teve autorização da Justiça para acompanhar a cerimônia da posse, de forma virtual - pela impossibilidade de estar presente na sexta-feira (01). O evento aconteceu na Câmara de Vereadores do município e deu posse ao Legislativo eleito e ao vice-prefeito Pedro da Silva Moreira.

Da redação