Os moradores do Distrito do Sete de Maio, em Cambira, passam a contar com uma nova capela mortuária. O prédio, já existente, passou por uma readequação, já finalizada, e a administração agora aguarda a chegada dos móveis para dar início às atividades no local.
A capela terá pouco mais de 215 m² e contará com uma sala para velório, sanitários, copa e uma área para convivência. O investimento feito pela administração municipal, com emenda livre, foi de aproximadamente R$ 132 mil. O investimento foi realizado com indicação do poder legislativo, com a aprovação de todos os vereadores.
LEIA MAIS: PCPR cumpre mandado em operação que investiga escrituras falsas em Ivaiporã
O prefeito Emerson Toledo destaca que a obra é uma reivindicação antiga da comunidade. "É muito importante levar dignidade a todos os momentos da vida de nossa população, inclusive nesse momento de tamanha fragilidade, que todos nós, mais cedo ou mais tarde acabamos passando", afirma.
LEIA MAIS: Mulher é presa por estelionato em Marilândia do Sul
Com a nova capela, os moradores do distrito poderão realizar os velórios na localidade. "Esta obra é um pedido antigo dos moradores que, muitas vezes, precisam recorrer à capela central para velar os seus entes queridos. Nossa administração conseguiu atender essa demanda. Agora o Sete de Maio contará com um espaço digno para atender as famílias em momentos de despedida", complementa o secretário de Obras, Juliano Sapatini.