Criminoso usa nome de prefeito para aplicar golpes

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 16/09/2021
Criminoso usa nome de prefeito para aplicar golpes

O prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo, comunicou através de sua assessoria, que há um estelionatário usando seu nome para aplicar golpes no município. Segundo o gestor, o golpista estaria enviando mensagens em seu nome, pedindo patrocínio para um Campeonato e prova de laço.  O nome do vereador Paulinho Portela, presidente da Câmara Municipal, também foi usado para o golpe. 

Ainda conforme o prefeito, o golpista se apresenta com o nome Rogério, filho de um funcionário do seu sítio. O prefeito já prestou boletim de ocorrência na Delegacia e a Polícia já começou investigar o caso.

Golpes via WhatsApp usando o nome de políticos importantes virou rotina na região e, nomes como a do prefeito de Grandes Rios, Toninho do Café e Emerson Toledo Pires, prefeito de Cambira, também já foram usados na tentativa de golpes. A polícia, pede cautela aos moradores quando receber alguma ligação pedindo dinheiro em nome de outra pessoa, por isso, as ligações devem ser muito bem analisadas antes de fazer qualquer pagamento, principalmente via Pix, muito usado atualmente.