Tribuna do Norte Online

Criança que caiu de ônibus em movimento pode receber alta nesta terça

Autor: Da Redação,
terça-feira, 25/03/2025
A menina foi internada no Hospital e Maternidade Ivaiporã A menina foi internada no Hospital e Maternidade Ivaiporã

Uma menina de cinco anos, ferida após cair de um ônibus em movimento no início da madrugada de domingo (23), poderá receber alta nesta terça-feira (25) do Hospital e Maternidade Ivaiporã, onde se encontra internada. O acidente ocorreu durante o retorno de uma equipe de atletismo de Jardim Alegre de uma competição em Cambira no Paraná.

De acordo com informações apuradas, o veículo da Prefeitura transportava atletas e a comissão técnica, além do motorista, que levou a esposa e as duas filhas, incluindo a criança acidentada. A viagem de retorno ocorreu à noite, após a premiação dos atletas.

- LEIA MAIS: Jardim Alegre oferece vacina gratuita contra a raiva para cães e gatos

De acordo com o Secretário de Esportes, Luiz Carlos Pereira, o Chocolate, durante o trajeto, com os passageiros adormecidos, a criança possivelmente teria se aproximado de uma janela parcialmente aberta e caído na estrada.

A ausência da criança foi percebida em Lidianópolis após uma parada para a descida de um atleta. Diante disso, o ônibus foi até Jardim Alegre e, em seguida, o pai retornou pelo caminho inverso, acreditando que a criança poderia ter ficado em Cambira. No entanto, ela foi encontrada no acostamento, próximo à Vila Diniz, em Lidianópolis.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Em seguida, foi levada imediatamente ao Hospital Municipal, onde recebeu o primeiro atendimento, sendo então transferida para o Hospital e Maternidade Ivaiporã, onde permaneceu internada. A menina sofreu fratura em uma das pernas, luxação na coluna e escoriações. Exames descartaram traumas mais graves na cabeça.

Ainda segundo o secretário, o cansaço após a competição fez com que a maioria dos ocupantes dormisse, inclusive os bancos estofados são altos, e as irmãs estavam no primeiro banco, dificultando a percepção do acidente pelos passageiros.

“Foi uma fatalidade. Todos estavam muito cansados, e a criança possivelmente, na sua inocência, acabou se movimentando e caindo pela janela que estava semiaberta. Estamos acompanhando o caso e dando suporte à família”, afirmou Chocolate.

Ainda segundo o secretário, a menina passaria por uma avaliação médica e há possibilidade de receber alta ainda nesta terça-feira. “Temos ainda que aguardar a decisão dos médicos, mas a expectativa é de que, ela possa receber alta em breve”.