Confira as vagas abertas no processo seletivo do IBGE no Vale do Ivaí

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 09/06/2022
Vagas complementares são para atuação como recenseador

O novo Processo Seletivo aberto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cujo edital foi publicado nesta quinta-feira, abriu 189 vagas para 23 municípios do Vale do Ivaí e região. A maior parte das vagas foram abertas em Apucarana e Arapongas, que somam 111 vagas de emprego temporário. As vagas são para trabalhar no Censo Demográfico 2022, na função de recenseador - responsável por realizar entrevistas nos domicílios.

Em Apucarana, o certame prevê 47 vagas gerais, sendo 17 de ampla concorrência, 6 de pessoa com deficiência e 24 de pessoas pretas ou pardas, conforme especificam os termos do edital. Já em Arapongas são 64 vagas gerais, sendo 36 de ampla concorrência, 6 para pessoa com deficiência e 22 para pessoas pretas ou pardas.

O terceiro município da região com maior número de vagas abertas é Jandaia do Sul. São 15 vagas gerais, sendo 11 de ampla concorrência e 4 para pessoas pretas ou pardas.  Confira a lista de vagas gerais abertas em toda região no final da matéria. 

As inscrições vão até o dia 15 de junho, quarta-feira, e o candidato deve se inscrever através do site oficial.  Esse é o segundo processo seletivo para contratação de pessoal para atuar no Censo 2022. Na primeira etapa foram abertas 385 vagas para os municípios do Vale do Ivaí e região.

Confira as vagas gerais

APUCARANA:  47

ARAPONGAS: 64 

ARAPUÃ: 1                     

BOM SUCESSO: 3

CALIFÓRNIA: 3

CAMBIRA: 6

CRUZMALTINA: 1

FAXINAL: 2

GRANDES RIOS: 4

IVAIPORÃ: 7

JANDAIA DO SUL: 15

JARDIM ALEGRE: 1

KALORÉ: 1

LIDIANÓPOLIS: 1

LUNARDELLI: 1

MANOEL RIBAS: 4

MARUMBI: 1

MAUÁ DA SERRA: 9

NOVO ITACOLOMI: 1

RIO BRANCO DO IVAI: 1

ROSÁRIO DO IVAÍ: 1

SABÁUDIA: 6

SÃO JOÃO DO IVAÍ: 3

SÃO PEDRO DO IVAÍ: 6