Carro levado durante assalto em Cruzmaltina é recuperado pela PM

Autor: Da Redação,
terça-feira, 02/08/2022
Divulgação

Uma propriedade rural no distrito de Dinizópolis em Cruzmaltina foi alvo de assaltantes na noite de domingo (31). Foi levado da propriedade vários objetos e um Uno Mille, o carro foi recuperado pela equipe da Patrulha Rural Comunitária no dia seguinte por volta das 11 horas. O veículo estava abandonado na estrada rural Ponte Preta, em Borrazópolis, ninguém foi preso.

Conforme consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar, as vítimas não solicitaram de imediato a viatura policial pois estavam nervosas, e como não sabiam se a ação dos criminosos havia acabado optaram por aguardar o dono da propriedade chegar na segunda-feira (1º).

A esposa do caseiro relatou aos policiais militares, que o marido está internado, por esse motivo sua amiga estava dormindo na residência para que ela não ficasse sozinha.No domingo, por volta das 23 horas, quatro indivíduos encapuzados arrombaram a porta da casa. Eles perguntavam onde estava o patrão, e procuravam por uma camionete prata. A vítima respondeu que o patrão não residia na propriedade, e que não sabia de nenhuma camionete.

Os assaltantes eram bastante agressivos e constantemente ameaçavam as vítimas de morte.  Elas não visualizaram arma de fogo, somente um dos indivíduos por diversas vezes colocava a mão embaixo da camisa, fazendo menção de estar armado. 

Os criminosos então se dirigiram até o escritório que fica nas proximidades da residência, arrombaram a porta e reviraram o local, porém nada foi levado.

Posteriormente foram até o barracão da propriedade onde subtraíram três caixas de ferramentas com aproximadamente 100 chaves, duas lixadeiras Bosch, um máquina de solda de cor verde, um roteador, 1 DVR, e o Fiat/Uno Mille vermelho, que posteriormente foi encontrado na estrada rural Ponte Preta, em Borrazópolis,  pela  equipe Patrulha Rural Comunitária, com  as chaves na ignição sem os outros produtos roubados.