O caminhoneiro de 60 anos que sofreu um acidente na rodovia BR-376 (Rodovia do Café), entre Apucarana e Califórnia (PR), tem como companhia de viagem uma ave calopsita de 15 anos de idade. O motorista é morador de Arapongas e a carreta tombou quando passava pela localidade conhecida como "curva da serrinha", enquanto transportava uma carga de bobinas de papel. (Assista reportagem abaixo)
📰 LEIA MAIS: Carreta tomba na 'curva da serrinha' na BR-376 próximo a Califórnia
Os primeiros socorros ao caminhoneiro foram prestados por dois policiais militares que retornavam para casa após cumprirem seu turno de serviço em Marilândia do Sul.
"Passando pelo local, percebemos o acidente e paramos a viatura com o giroflex ligado para sinalizar. Fiz o primeiro contato com ele, perguntei se ele estava com dor nas costas, sentindo alguma dor, falou que não, que tinha um ferimento no braço. Aí mandei ele pegar uma roupa de dentro do caminhão, tentar estancar ali o ferimento ali. Ficar calmo e tal, aí já pedimos para terceiros acionarem a PRF, bombeiros, ambulância municipal de Califórnia, que é a mais próxima aqui para prestar o atendimento", afirmou o cabo Mileski.
Devido a um derramamento de óleo do veículo, os policiais resolveram agir rápido para retirar o motorista de dentro da cabine. Eles precisaram quebrar o para-brisas utilizando ferramentas que conseguiram com um outro veículo que estava no local do acidente.
Após o motorista ser retirado do veículo, ele foi identificado e encaminhado para atendimento médico por uma ambulância da Secretaria de Saúde de Califórnia.
"O motorista já tem 60 anos, mora em Arapongas, ele foi para o posto de saúde de Califórnia e posteriormente para o Hospital da Providência, em Apucarana, por conta dos ferimentos", completou o PM.
Testemunhas relataram que o caminhoneiro demonstrava bastante preocupação com sua calopsita. A ave não sofreu ferimentos e foi resgatada da cabine e entregue aos cuidados de um homem que mora próximo à localidade, que se responsabilizou de cuidar do pássaro e depois entregá-lo ao seu tutor.
Assista: