Um caminhoneiro feito refém após assalto em Tibagi, nos Campos Gerais, foi abandonado na manhã de terça-feira (27) pelos criminosos em Faxinal, no Vale do Ivaí, a cerca de 160 quilômetros de distância.
-LEIA MAIS: Caminhoneiro para para averiguar freios e morre atropelado na BR-376
Ele relatou aos policiais que pernoitava no pátio de um restaurante no Distrito de Caetano Mendes, na BR-376, em Tibagi. No caminhão também estava com ele um primo, quando três bandidos armados chegaram até o veículo, que carregava mantimentos que seriam descarregados em um supermercado em Curitiba.
Armados, os bandidos renderam o caminhoneiro e levaram o veículo. O ajudante foi deixado em Tibagi. Após algumas horas, o motorista foi deixado na Estrada de Papuã, no município de Faxinal, com um cobertor sobre a cabeça, a cerca de 3 km da PR-272.
Após os ladrões se afastarem, o caminhoneiro foi em direção à pista e abordou uma viatura policial que seguia de Londrina para Ivaiporã. A equipe policial prestou auxílio, conduzindo o homem ao Destacamento de Polícia Militar de Faxinal para registrar a ocorrência