A partir de segunda-feira (22), a Prefeitura de Ivaiporã intensifica suas ações no enfrentamento à dengue com o serviço do caminhão Fumacê, informa a Secretaria Municipal de Saúde. A cidade, que enfrenta uma situação epidemiológica, busca conter o avanço do mosquito Aedes aegypti.
Segundo a secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão, a eficácia do Fumacê é limitada se a população não colaborar. Ela destaca a importância de eliminar focos de água parada, salientando que mais de 90% das larvas identificadas na cidade estão dentro dos quintais das residências.
- LEIA MAIS: Motociclista de 65 anos morre em acidente na PR-451 em Grandes Rios
Além da aplicação do inseticida, diversas medidas já vêm sendo realizadas por meio do programa “Ivaiporã Cidade Limpa”. A fiscalização e vistorias nos quintais também foram intensificadas, com mais de 400 notificações e multas já emitidas em domicílios e terrenos baldios.
“A dengue é um problema de saúde coletivo, e a união da comunidade é fundamental para conter a propagação da doença e garantir a saúde de todos”, ressalta Cristiane Pantaleão.