Na segunda-feira (19), última reunião ordinária sob a gestão da presidente da Câmara de Vereadores de Ivaiporã, Gertrudes Bernardy (MDB), ela entregou um cheque simbólico ao prefeito Luiz Carlos Gil (PSD) no valor de R$ 960 mil.
O recurso é referente à economia feita pelo Legislativo referente ao ano de 2022, sobre o duodécimo, que é repassado mensalmente pelo próprio Executivo para que a Casa de Leis mantenha suas atividades.
- LEIA MAIS: Autorizada licitação para 2ª fase do Parque de Exposições de Ivaiporã
De acordo com o prefeito Luiz Carlos Gil (PSD), o valor devolvido é fruto de uma administração austera e transparente da atual presidente.
“Agradeço e enalteço o trabalho da Gertrudes nesses dois anos no legislativo. Trabalho diferenciado, mostrou austeridade e muito bom trato com o dinheiro público. Uma gestão eficaz, onde realizou vários projetos e durante todo mandato buscou recursos através de emendas parlamentares ou outro tipo de benefício para população de Ivaiporã”.
Com relação aos recursos repassados, Carlos Gil disse que maior parte serão investidos na saúde e educação. “Temos inúmeros projetos em andamento já com recursos próprios, e poderemos alocar esse dinheiro que vem livre, para dar celeridade e rapidez nas obras”, explicou Carlos Gil.
Durante a reunião Gertrudes fez um resumo da sua gestão e disse que realizou um trabalho voltado ao interesse público.
“Muito feliz por cumprir com todo o meu planejamento quando assumi a presidência. Minha missão como presidente eu encerro, mas continuo lutando e levando o bom nome da nossa Câmara de Vereadores para todo o Paraná. Quero agradecer imensamente o carinho de toda a população de Ivaiporã que estiveram ao meu lado nesses dois anos”, completou Gertrudes.