Vereadores de Faxinal homenagearam integrantes da comunidade durante a 36ª sessão ordinária, na última segunda-feira (4). No evento, foram entregues títulos de cidadão honorário e benemérito faxinalense, além de moções de aplausos.
As medidas foram apresentadas e aprovadas pela Casa de Leis ao longo do segundo semestre de 2023. A reunião contou com a presença de autoridades locais. As cadeiras de honra do Legislativo contaram com a presença do padre da Paróquia São Sebastião de Faxinal, Adventino Alves de Oliveira, o pastor da Igreja Assembleia de Deus, Cleber Miralvo Miranda, e os ex-vereadores Gilberto Cesar Taborda e Gilda Toniolo Auersvald.
-LEIA MAIS: Faxinal encaminha mais 10 toneladas de pneus para reciclagem
De iniciativa do vereador Josinei Santos Ribeiro (MDB), a primeira entrega foi para os atletas da Associação Shotokan Faxinal Karatê-Do, pela conquista de 11 medalhas no "Pan American Karate Championship and Open International Cup - Brazil 2023", que ocorreu no mês de julho/2023.
Entre os homenageados da noite, esteve Cleto Sandri, que recebeu o Título de Cidadão Honorário Faxinalense. A iniciativa é do vereador Carlinhos Vila (MDB).
Na mesma noite, houve a entrega do Título de Cidadão Benemérito Faxinalense ao pastor Josias Loureiro de Melo. A autoria é do vereador e presidente da Casa, Suéder Martins de Souza (MDB).
Várias personalidades do município também receberam moções de aplausos. De autoria de Carlinhos Vila, houve homenagem ao movimento de senhoras da Pastoral da Saúde, que foi instituída em 1990 pelo Padre Xisto, na Paróquia São Sebastião de Faxinal. A honraria se deve às atividades que o grupo tem desenvolvido em favor da comunidade faxinalense.
Do mesmo vereador, houve a entrega de moção de aplausos ao Coral Brilho Celeste, da Igreja Assembleia de Deus. O grupo completou 81 anos de existência em Faxinal.
Com autoria de Carlinhos Vila, houve entrega de moção ao sr. Pedro José dos Santos, diretor do Departamento de Cultura da Prefeitura de Faxinal.
No final do evento, os participantes puderam apreciar a apresentação do Coral Brilho Celeste, da Igreja Assembleia de Deus, que também recebeu homenagem em decorrência dos seus 81 anos de existência.