Califórnia realiza intensificação de fiscalização da Covid-19

Autor: Da Redação,
domingo, 06/09/2020
Califórnia realiza intensificação de fiscalização da Covid-19

Uma ação de fiscalização foi realizada durante a noite de sábado (5) em Califórnia. Segundo o Secretário de Saúde do município,Pedro Antônio Firmo da Silva, o objetivo da operação foi de evitar a propagação da Covid-19.

“Estamos em um final de semana de feriado prolongado, nossa preocupação é a aglomeração de pessoas. Por isso a ação de fiscalização, para verificar se todos estão usando a máscara de proteção individual, se os estabelecimentos estão respeitando as regras. As pessoas não podem relaxar, achar que a pandemia já passou,” disse.

Participaram da ação de intensificação de fiscalização da Covid-19, o Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde junto com a Vigilância Sanitária, Secretaria de Ação Social além de Policiais Militares.

“Vamos continuar atentos, realizando fiscalizações e precisamos do apoio de toda comunidade, que respeitem o momento que ainda exige muita cautela,” finaliza Pedro.

No total sete estabelecimentos foram fiscalizados e aproximadamente 105 pessoas. Um comércio foi notificado pelo excesso de clientes no interior do imóvel.

Atualmente Califórnia registra 69 casos do novo coronavírus. 64 adultos e cinco crianças foram infectados pela Covid-19. 46 pessoas já são consideradas curadas da doença.