As buscas pelas seis pessoas desaparecidas em uma embarcação que virou no Rio Ivaí na tarde de domingo (18) foram encerradas nesta segunda-feira (19), sem sucesso. O trabalho deverá ser reiniciado pela manhã. Assista:
Uma força-tarefa formada por cerca de 30 homens entre militares do Corpo de Bombeiros, Batalhão de Operações Aéreas, Marinha do Brasil e pescadores tenta localizar os desaparecidos, que incluem três crianças. O acidente de barco ocorreu no distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí. Após todo o dia de trabalho, as buscas foram encerradas no início da noite.
Das seis pessoas que estão desaparecidas, três são moradoras de Ivaiporã e as demais de Maringá. Todos estavam em uma chácara para comemorar um aniversário e resolveram realizar um passeio pelo rio. Nove pessoas seguiram para o passeio de barco, que virou. Três vítimas – um casal e uma criança - foram socorridas durante a noite de domingo.
Dos seis desaparecidos, três são crianças, duas de 3 anos e uma de 9 anos. Uma delas é a menina Heloisa, 3 anos, filha do casal Alberony Menegassi de Souza e Patrícia Miranda Menegassi de Souza, que também estão desaparecidos. Os três são moradores do distrito de Jacutinga, em Ivaiporã. As outras vítimas são Adalberto Fernandes, que é de Maringá, e os filhos Sofia e Nicolas de 3 e 9 anos.
Entenda
Os familiares que estavam na propriedade rural ligaram para os bombeiros no começo da noite de domingo, informando que o grupo tinha saído à tarde para passear de barco e ainda não tinha voltado.
“Entraram num barco, no Rio Ivaí, para ver um local chamado ‘Salto dos 3 Poços’. Ao chegar no local, à princípio, o barco teria virado, então as outras pessoas que estavam no sítio ligaram para o Corpo de Bombeiros, perto das 19h, informando que essas pessoas não tinham retornado”, informou o tenente Rafael Blasques Dias.
Ainda de com os Bombeiros, após a ligação, as buscas começaram e um casal com a filha foram encontrados. “Com essas informações, nós nos deslocamos para o Rio Ivaí, ali no município de São João, distrito de Ubaúna, iniciamos as buscas. Depois que a gente iniciou as buscas, nós conseguimos achar três pessoas. Um homem, uma mulher e uma criança. Continuamos as buscas até, aproximadamente, 2h40, quase 3h da manhã e, depois disso, a gente deu por encerradas as buscas nas margens e no rio para voltar hoje cedo para fazer busca aquática”, explica o tenente.