Os bombeiros localizaram, na tarde desta sexta-feira (8), o corpo de um jovem que se afogou no lago do Parque Ambiental Jardim Botânico, em Ivaiporã (PR). A operação de resgate contou com apoio de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
LEIA MAIS: Acidente entre duas carretas deixa motorista ferido na BR-376
O rapaz, que não foi identificado, caminhava pela margem do lago e foi visto entrando na água para nadar.
Os bombeiros chegaram ao local por volta das 15h27 e, imediatamente, deram início às buscas. Utilizando equipamentos de mergulho, a equipe conseguiu encontrar o corpo próximo às margens do lago após cerca de 30 minutos de operação.
"Fizemos a busca e o corpo foi encontrado próximo às margens. Não foi possível o salvamento", informou o capitão Iverson Baron Witkowski. Ele observou que o local é perigoso e não é indicado para banho. "Aqui o local não é de fato para banho e não tem proteção, o fundo é irregular. Nós sempre orientamos a prática de ambiente aquáticos controlados e próprios para banho. Aqui na região tem um monte de piscina preparadas para receber banhistas".
A maior dificuldade encontrada pela equipe de buscas foi em razão da água escura, a visibilidade era de um metro. "Então, a busca é pelo tato. Fizemos todo o esforço possível para achar no menor tempo. Mas, deu mais de uma hora de afundamento, o que é incompatível com a vida".
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã foram acionados para recolher o corpo.