Uma pessoa foi vítima de golpe na internet na sexta-feira (19), em Jardim Alegre. O caso aconteceu após ele ver um anúncio de uma moto Honda/C100 Biz ES, na cor azul, na rede social Facebook.
Ao entrar em contato com o anunciante, a vítima recebeu um número de celular e conversou com um indivíduo que se identificou como o proprietário da moto. O suposto dono alegou que o veículo estava registrado no nome do sobrinho e que era utilizado para trabalho.
- LEIA MAIS: Motorista foge da PM e carro cai dentro de vala em estrada rural
Combinaram então que o comprador se deslocasse até a frente da agência do Sicredi para ver a moto pessoalmente. Após visualizar o veículo, a vítima decidiu comprá-lo.
Ambos seguiram para um despachante, onde foram informados que faltava apenas a assinatura do vendedor em cartório para finalizar a compra. O vendedor disse que providenciaria a assinatura e que a vítima fosse ao cartório enquanto ele finalizava os trâmites no despachante.
A vítima então realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 2, 8 mil em uma conta PagSeguro Internet IP S.A. No entanto, ao chegar ao cartório, o vendedor não compareceu conforme combinado.
Após esperar por um tempo, a vítima desconfiou e procurou ajuda no Destacamento da Polícia Militar.
Ao relatar o caso, os policiais levantaram a hipótese de se tratar do Golpe OLX, onde estelionatários clonam anúncios legítimos para enganar vendedores e compradores, induzindo-os a realizar pagamentos sem receber o produto.
Um pouco mais tarde, a Polícia Militar localizou o vendedor da moto. Ele relatou que realmente teve o anúncio clonado e que ambos, ele e o comprador, foram enganados, confirmando o relato da vítima.
Os policiais então confeccionaram um boletim de ocorrência e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que investigará o caso.