Na noite de quarta-feira (10), a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência de agressão no Colégio Estadual na Rua Maria Quitéria, em Faxinal. Ao chegar no local, a equipe foi informada pela diretora que um aluno havia agredido outro a chutes e socos.
No entanto, quando os policiais chegaram, ambos os envolvidos já haviam fugido. Segundo informações de populares, um dos alunos ainda estaria nas imediações, pois havia deixado sua bicicleta no colégio e tentava retornar para buscá-la. Diante das informações, a PM realizou buscas na região, mas não conseguiu localizar o aluno.
- LEIA MAIS: Funcionários de construtora entram em vias de fato; PM foi chamada
De acordo com a diretora e funcionárias do colégio, o autor da agressão já vinha causando tumultos e ameaçando outros alunos com frequência, inclusive afirmando ser o “chefe” do local.
Diante disso, a PM recolheu a bicicleta e a encaminhou para a DPM Faxinal, pois estava em frente ao colégio e, segundo as funcionárias, a instituição não poderia guardá-la ou se responsabilizar por ela.
Por fim, a equipe orientou a diretora e as demais funcionárias do colégio sobre os procedimentos e confeccionou um Boletim de Ocorrência Unificado (BOU) para registrar o caso.