A 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã (54ª DRP) incinerou aproximadamente 100 kg de drogas na tarde desta sexta-feira (2).
A ação, coordenada pelo delegado Erlon Ribeiro, faz parte do cumprimento da Lei 11.343/2006, que exige a destruição de entorpecentes após a confirmação de sua natureza ilícita por perícia. Após a conclusão do exame pericial, a autoridade policial solicita autorização judicial para a incineração.
- LEIA MAIS: Incêndio destrói agroindústria de panificados em Rio Branco do Ivaí
Segundo o delegado, a incineração de drogas é uma medida importante para garantir a segurança pública e evitar que os entorpecentes voltem às ruas
O procedimento contou com a presença da Vigilância Sanitária, das Promotorias de Justiça da Comarca de Ivaiporã e da Cooperativa Coamo, que cedeu suas instalações para a queima.
O delegado agradeceu a parceria e enfatizou que a ação de incineração de drogas é um exemplo do trabalho conjunto entre as forças de segurança, o Ministério Público e a comunidade.
“Isso demonstra o compromisso com o combate ao crime e à construção de uma sociedade mais segura para todos”, enfatizou o delegado Erlon Ribeiro.