Yuri Palheiros, o Aladin, explica o mundo das criptomoedas

Autor: Da Redação,
terça-feira, 13/07/2021
Yuri Palheiros, o Aladin, explica o mundo das criptomoedas

Na clássica história Aladin e a lâmpada maravilhosa, um divertido gênio  aparece para o herói para realizar todos os seus desejos. Descomplica sua  vida permitindo viver feliz para sempre.  

No mundo real não existe um gênio com sua lâmpada maravilhosa para  descomplicar a vida e realizar nossos sonhos, mas existe o Aladin. Nosso Aladin da vida real, que fazendo o papel de gênio da lâmpada, descomplica o  mundo das criptomoedas ajudando pessoas ganhar dinheiro e realizar seus  sonhos.  

Yuri Palheiros, conhecido como Aladin, conseguiu aprender com seus erros e  tentativas e hoje, disponibiliza sua experiência para ajudar pessoas usando  uma linguagem simples para descomplicar o mundo das criptomoedas. 

O garoto que veio de baixo, nascido na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, teve uma infância normal como a maioria das crianças da sua idade. Dez anos  atrás começou a trabalhar com um empresário da cidade do Rio do segmento  de pizzaria e casa de festa. Era um verdadeiro faz tudo. Fazia pizza, atendia  cliente e ainda realizava entregas. De faz tudo da pizzaria acabou conseguindo  o cargo de gerente em uma nova casa de sucos aberta pelo seu patrão. 

A cada novo negócio que o patrão montava Aladin mudava de posto. Tornou se o homem de confiança em um novo restaurante que faturava meio milhão  de reais ao mês. Passando a ter uma postura mais independente começou a  realizar alguns negócios para ter seu próprio dinheiro como organização de  festas, eventos e negociação de produtos importados.  

Arriscando como empreendedor montou um food truck de cachorro quente que  acabou não dando certo. Outra coisa que também tentou sem sucesso foi ser  jogador de poker. Não pode negar que ganhou algum dinheiro, chegando a  montar um home gamer, mas o novo negócio não foi pra frente.  

Muito desmotivado, pois nada parecia que daria certo, com incentivo de um  amigo próximo, conseguiu dinheiro através de um empréstimo para ingressar  no mercado financeiro.  

O assunto bitcoin e outras criptomoedas estava mais distante dele do que o  planeta Krypton da Terra. No início, sem experiência, colecionou sucessivos  prejuízos. Mas como diz o bordão de um famoso personagem das novelas de televisão, “Tudo que acontece de ruim na vida é pra melhorar”, e assim, Aladin  depois de muitos erros e através de muito estudo, conseguiu aprender e  conhecer o mercado financeiro. 

“Estudei e fui conhecendo tecnologias e usabilidade em outros países. Com  cinco anos no mercado posso dizer que já passei por todos os tipos de  oportunidades. Como entrei de cabeça em um mercado novo, que não tinha  muita intimidade, tive prejuízos, mas, em compensação, fui obrigado a  aprender pra crescer no mercado. Eu descomplico o universo das criptos.  Estou montando um material gratuito para disponibilizar em meu instagram e  site e ainda um projeto pra simplificar esse mundo falando de uma forma que  todos consigam entender com linguagens comuns. Estou mostrando na prática  como é fácil”, conta Aladin. 

Seu instagram é @yuripalheiros