Um trecho de um vídeo vem gerando polêmica nas redes sociais e vem sempre altamente criticado. As imagens se tratam de uma pregação do pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). O vídeo foi divulgado pelo próprio pastor no X (antigo Twitter). Assista a baixo.
Nas imagens, o líder evangélico diz que estudo "pode acabar com a vida" dos filhos. "Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade. Não manda! Vai vender picolé na garagem. 'Ah, mas eu não criei meu filho para isso'. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno, pô?", disse André Valadão.
📰 LEIA MAIS: “Não conseguimos nos despedir”, lamenta Ralf sobre morte do irmão
Na sequência, o pastor falou especificamente sobre mulheres. "Criou a sua filha para quê? Para virar uma vagabunda? Ou você a criou para virar uma mulher santa, uma mulher digna de família? Aí ela tem um diploma, é rodada, é doida...", destacou. Valadão ainda envia um recado para os pais também.
Na legenda da publicação, o líder evangélico escreveu: "Todo pai e mãe conhece muito bem os pontos fortes e fracos dos filhos. Não adianta empurrar eles para algum lugar que não irão se dar bem, não arrisque a salvação."
Artistas contra opinião de Valadão
Gil do Vigor se envolveu em uma nova polêmica ao usar suas redes sociais para criticar as atitudes de um pastor famoso. O economista se revoltou depois de ver o religioso afirmar que os fieis deveriam tirar seus filhos da faculdade para preservar os valores, e detonou seu discurso.
Em seu perfil no Instagram, Gil, que sempre foi muito religioso e chegou a ser missionário da igreja mórmon, apareceu visivelmente exaltado após assistir ao vídeo viral do pastor. Ele pediu aos seus seguidores que ficassem atentos, destacando que o conhecimento nunca o afastou de Deus; pelo contrário, afirmou que isso o aproximou: “Essas pessoas querem manipular vocês gente, elas utilizam da ignorância para juntar massas e assim dominar, porque a falta do conhecimento é a ignorância é um prato cheio para eles”, disparou. “Não acreditem nessas pessoas que estão utilizando o nome de Deus para manipular vocês”, Gil disse inconformado.
📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Grazi Massafera deixou um comentário sobre o assunto: "Estudo, discernimentos, conhecimento, inteligência, bom senso …atrapalham os negócios dele e não tem nem vergonha na cara de usar o nome de Deus pra isso".