O líder da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), pastor André Valadão, resolveu se pronunciar sobre o vídeo de sua pregação sobre universidades, que foi criticado por outros artistas e internautas. Assista o vídeo abaixo para entender.
Na publicação, o Valadão alega que o estabelecimento estudantil poderia mandar filhos de fiéis "para o inferno", e pergunta se seus seguidores gostariam de ver as jovens se tornarem "vagabundas". Em seu perfil no Instagram, o pastor respondeu aos comentários contrários à pregação.
📰 ENTENDA O CASO: Vídeo de pastor famoso sobre tirar filhos da faculdade gera polêmica
"Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade. Não manda! Vai vender picolé na garagem. 'Ah, mas eu não criei meu filho para isso'. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno, pô?", ingadou o líder religioso
Na legenda da publicação, o pastor ainda escreveu: "Todo pai e mãe conhece muito bem os pontos fortes e fracos dos filhos. Não adianta empurrar eles para algum lugar que não irão se dar bem, não arrisque a salvação."
Em suas redes sociais, o pastor respondeu comentários de fiéis sobre a polêmica na tarde desta quinta-feira. Um seguidor escreveu: "Quanto mais haters te atacam, mais certeza tenho de que o evangelho está sendo pregado".
📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Respondendo à pergunta "como você lida com as críticas distorcidas de suas pregações", Valadão resolveu se posicionar a respeito dos comentários negativos e afirmou que a faculdade "se tornou uma grande doutrinação ideológica".
"A maioria das críticas vem de pessoas que fizeram faculdades e universidades, é um nível de dificuldade de interpretação absurda — disse o pastor. — Primeira coisa que você tem que pensar é de onde estão vindo esses ataques. Se amam a Jesus, se é o senhor da vida deles, se a coisa mais importante na vida dessa pessoa é viver eternamente com o senhor, e a bíblia é pautada na vida dessa pessoa. Se não é, já muda muito a importância de qualquer ataque ou critica, porque o mais importante na vida de um cristão é agradar a Deus, e firmar sua vida, sua fé, sua família e a criação dos seus filhos de acordo com a palavra de Deus. Ouça a crítica de quem teme a Deus ainda mais do que você", alegou André.