A cantora Preta Gil participou do programa Mais Você nesta terça-feira (6), antes de fazer a última sessão de radioterapia contra o câncer no intestino. Além de relembrar o diagnóstico, quando teve sangue escorrido por suas pernas, a artista abriu o jogo para Ana Maria Braga dando detalhes sobre o fim de seu casamento com o personal trainer, Rodrigo Godoy.
A filha de Gilberto Gil comentou que não imaginava que casaria para se separar e que foi uma grande decepção. "Quando a gente casa na igreja, o padre fala na alegria, na tristeza, na saúde e na doença, não imagina que num momento tão difícil você vai se sentir desamparada, sua expectativa de cuidado, não vai ser atendida, então quando você se vê numa situação de vulnerabilidade, de tristeza de sofrimento tão grande... Eu discuti muito isso com os médicos, terapeutas, analistas: será que é o momento, a hora certa de separação?", falou sobre o receio de tomar a decisão em meio ao tratamento difícil. Na época, surgiram boatos de uma suposta traição de Rodrigo Godoy.
- LEIA MAIS: Preta Gil anuncia separação um mês após escândalo: "Não tinha forças"
Preta Gil revelou que o relacionamento não estava tão bom e que a doença a fez refletir. "O casamento já tinha indícios, já tava insatisfeita com algumas coisas, com o diagnóstico fiquei me sentindo mais insatisfeita com que estávamos vivendo como casal... Não é fácil, foi uma das dores mais profundas que senti na vida, porque existia muito amor, depositei nele muito esse lugar de cuidado e cuidar de mim, eu projetei muito isso, é uma coisa pra gente repensar", falou sobre ter colocado muita expectativa em outra pessoa.
"Quando o natural não acontece você revê, meu instinto de sobrevivência me dizia, quando eu voltei da assepsia, eu entendi que não tem o que esperar, a vida é hoje, aqui agora, vai doer, mas foi necessário, a gente se separou sem briga com mágoas, sim, como toda separação é difícil e foi complicado, porque tivemos outras surpresas que me magoaram mais ainda", falou sobre ter tomado a decisão após o quadro grave de choque séptico.
"Dizer pras mulheres assim: a gente coloca muito na expectativa no outro, no cônjuge, mas é importante a gente ter amor-próprio por nós mesmos, é mais importante e nessa hora meu instinto de sobrevivência falou mais alto", compartilhou a lição para outras pessoas.
Em abril, saiu a notícia de que o casamento da famosa teria chegado ao fim depois de Rodrigo Godoy ter sido visto traindo a ex-mulher com uma pessoa próxima deles. A artista estava com o personal trainer desde 2015, quando subiu ao altar em uma cerimônia tradicional na igreja.
Fonte: Revista Caras.