O cantor Sidney Magal decidiu cancelar o show que estava programado para ocorrer em Manaus no dia 12 de abril. A informação foi confirmada pelo próprio artista em um comunicado publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (21). No entanto, a decisão gerou polêmica.
O evento, contratado pela Prefeitura de Manaus, gerou contravérsias devido aos danos causados pelos temporais na capital amazonense nos últimos dias. Magal explicou que sua decisão foi motivada pela difícil situação enfrentada pela cidade.
📰 LEIA MAIS: Vinícius esclarece significado de 'pomba-suja' após críticas de Renata
Em seu comunicado, o artista expressou solidariedade às famílias afetadas pelos impactos dos temporais: “Sentimos profundamente pelos impactos que tantas famílias estão sofrendo e queremos expressar nossa solidariedade a cada uma delas. Estamos em pensamento e oração por vocês, desejando força e esperança para que tudo se recupere o mais breve possível”.
Antes do cancelamento, o prefeito de Manaus, David Almeida, defendeu a realização do show em uma entrevista coletiva, afirmando que o evento fazia parte das comemorações de aniversário do Mirante Lúcia Almeida, localizado no Centro da cidade.
Ele rebateu críticas à realização do evento, atribuindo-as a uma narrativa da oposição. Almeida destacou que estava concentrado em apoiar as famílias afetadas pelos temporais e que as críticas nas redes sociais não representavam a realidade percebida pela população que visitou.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Após a decisão de Sidney Magal, alguns internautas elogiaram sua atitude nas redes sociais. O nome do artista foi parar entre os mais comentados da rede social.
“Respeito e empatia. Simplesmente o que falta ao prefeito David Almeida com o povo de Manaus. Obrigada Sidney Magal pelo bom-senso e pelo carinho!”, escreveu uma mulher no X. Outra internauta comentou: “O Sidney Magal sendo mais prefeito de Manaus que o David Almeida".
Com informações de Metrópoles, parceiro do TNOnline