O jogador de futebol Neymar Jr. foi criticado pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA), após a condenação de Daniel Alves em Barcelona, na Espanha. O atleta, acusado de abuso sexual, recebeu ajuda financeira do camisa 10 da Seleção Brasileira para atenuar a pena por estupro.
- LEIA MAIS: Daniel Alves é condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro
O valor da doação é de 150 mil euros - equivalente a mais de R$ 800 mil na conversão atual. Através das redes sociais, a política lamentou a atitude de Neymar em relação ao amigo.
Vergonha mundial: @neymarjr, com a influência que tem junto à juventude presta um péssimo serviço ao doar 150 mil euros para reduzir a pena por estupro do colega Daniel Alves, condenado na Espanha. É preciso acabar com a cultura do estupro.
— Eliziane Gama (@elizianegama) February 22, 2024
A senadora Eliziane Gama, porém, não foi a única da categoria a criticar Neymar. Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), também se manifestou e decidiu comentar a ajuda que Daniel Alves recebeu do jogador.
"O absurdo foi ele pegar dinheiro emprestado com o Neymar, pagar uma multa e diminuir a pena, algo que não resolve em nada para a vítima, não apaga o sofrimento dela", declarou ela.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Vale lembrar que Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, confirmou que a doação de 150 mil euros foi feita pela família. Na época da declaração, entrevista ao comentarista da CNN Emerson Sheik, ele afirmou que Daniel Alves "não tinha dinheiro para se defender", classificando a contribuição como uma "ajuda financeira a um amigo".
Além da doação, Daniel Alves também recebeu assistência jurídica de Alves Gustavo Xisto, um dos representantes jurídicos mais antigos das empresas de Neymar Pai, para ajudá-lo no processo.
Fonte: Revista Caras