Rebeca Andrade foi cobrada nas redes sociais por não falar inglês durante as entrevistas nas Olimpíadas de Paris. No entanto, nesta terça-feira (6), após o fim da performance que rendeu a ela quatro medalhas olímpicas, sendo uma delas de ouro, a ginasta quebrou o silêncio sobre o assunto e foi aplaudida pelos brasileiros com a resposta.
"Eu falo inglês! Mas, eu não gosto de dar entrevistas em inglês, não me sinto confortável. Eu sou brasileira, falo português. Sinto que me expresso mais falando a minha língua do que em outra. Vou falar português e pronto!", disparou a atleta em conversa com Galvão Bueno.
- LEIA MAIS: Paranaense leva bronze olímpico e inspira nova geração de skatistas
Durante coletiva de imprensa, ao lado das norte-americanas Simone Biles e Sunisa Lee, e diante de uma multidão de repórteres do mundo toda, Rebeca manteve as respostas na língua portuguesa. Em outro momento das Olimpíadas, ela teve ajuda da colega de equipe, Jade Barbosa, para ajudá-la a conversar com o repórter.
Apesar de não dar entrevistas em inglês, a dificuldade linguística não a impediu de conversar com atletas de outras nacionalidades, em especial, com a campeã do mundo, Simone Biles, que se aproximou bastante da brasileira durante os Jogos em Paris.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Rebeca Andrade sobre o idioma inglês: “Eu falo inglês, só que eu não me sinto confortável de dar entrevista em inglês. Eu sou brasileira e falo português” pic.twitter.com/rxNQlGEPVy
— FOFOQUEI (@FOFOQUEl) August 7, 2024
Fonte: Revista Caras.