PR: Fãs acampam por mais de um mês para show de Harry Styles

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 07/12/2022
O show do ex-One Direction acontece neste sábado, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba

Tudo depende do ponto de vista. O que para uns é considerado um ato de amor, para outros é visto como uma completa loucura. Fãs do cantor Harry Styles, ex-integrante da banda One Direction, estão acampados há mais de 30 dias para assistir ao show do artista que acontece neste sábado (10), na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba.

Para assistir ao ídolo bem de perto e conseguir um bom lugar na fila da apresentação, alguns dos fãs viajaram por mais de 30 horas e estão acampados na rua, enfrentando chuva, sol e muitos comentários de ódio.

LEIA MAIS: Anitta é internada novamente e cancela participação na Farofa da Gkay

O social media de 23 anos, Lucas Barcelobre Gomes, era fanático pela One Direction aos 13 anos. Ele está no acampamento desde o dia 12 de novembro e afirma que faz isso pelo Lucas que não tinha, na época, condições financeiras para assistir a um show da banda.

O jovem conta que precisou fazer alguns sacrifícios para não deixar a barraca sozinha. “Quando ela fica sem ninguém, as barracas de trás podem passar na nossa frente. Então teve um dia que eu dormi de quarta para quinta-feira, mesmo trabalhando na quinta. Fiz esse sacrifício e fui direto para o trabalho.”

Revezamento e planilha de controle

Até esta quarta-feira (07), uma estimativa de 18 barracas estão acampadas, totalizando cerca de 650 fãs no local. A organização da fila é por ordem de chegada e, conforme Lucas, as primeiras barracas são as que mais estão organizadas. “Fizemos crachá, pulseira, e pagamos pelo lugar em que estamos acampando, que é na frente do estacionamento, já que na Pedreira é proibido acampar.”

Muito organizados, as administradoras das barracas vão somar as horas de cada um dos participantes e definir a ordem dos fãs na fila. “A gente tem uma escala em que você coloca os dias que pode ficar e os que você vai poder dormir, para não atrapalhar ninguém no dia a dia. Eu trabalho e fazia autoescola uma época. A gente definiu uma meta de horas que cada pessoa tem que bater para poder continuar na barraca, e tem uma planilha de controle", explicou Lucas.

“Perrengues” no acampamento

O maior “perrengue” que a fã Dâmaris Diniz passou durante o acampamento aconteceu na madrugada da última sexta-feira (02).

De acordo com ela, um casal de idosos estava no ponto de ônibus em frente à sua barraca quando um motociclista tentou assaltá-los. “Eu estava dormindo e ouvi barulho de uma moto e de gritos. Abri um pouco a barraca e perguntei para o Graxa (moço que cuida da nossa barraca à noite) o que havia acontecido. Ele me contou que o motoqueiro tentou assaltar, mas o Graxa foi para cima dele e ele fugiu.” A jovem conta que ficou assustada e com medo de ser assaltada justamente na semana do show.

Fonte: Informações da RicMais.