No hospital, Renato Aragão grava vídeo para falar sobre sua saúde

Autor: Da Redação,
quinta-feira, 08/12/2022
Renato Aragão ao lado de sua filha

Internado em um hospital no Rio de Janeiro, o ator Renato Aragão, de 87 anos, gravou um vídeo para falar sobre seu estado de saúde. O humorista precisou ser internado nessa quarta-feira (7) após dizer que estava "zonzo" e ser diagnosticado com Acidente Isquêmico Transitório (AIT). 

Na noite de quarta, ele falou que estava "muito bem" e que os fãs não precisavam ficar aflitos, pois foi apenas um susto. "Garotada, eu tô bem. Não precisa se preocupar. Beijos!", disse Renato Aragão.

Leia também: Anitta é internada novamente e cancela participação na Farofa da Gkay

Veja:

Na legenda da publicação, o humorista ainda alegou que está sendo monitorado pela equipe médica. "Oi pessoal. Está tudo bem. Renato Aragão na manhã de hoje apresentou AIT (Acidente isquêmico transitório). Está sob vigilância neurológica. Se encontra bem e monitorado com muito amor. Agradecemos o carinho", diz a nota.

Internação

Na manhã desta quarta-feira (7), Renato Aragão foi internado após se sentir mal. Ele foi levado pela esposa, Lilian Aragão, ao Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O humorista teve um AIT, Acidente Isquêmico Trânsitório, e deve ficar em vigilância neurológica num período de até 48 horas.

À Quem, a atriz e empresária afirma que o marido está bem. "Ele ficou zonzo e viemos para o hospital. Pensamos que fosse labirintite. Está em observação, como tem que ser. Está bem e monitorado com muito amor e carinho.Chegamos aqui às 10h, precisa ter de 24 a 48 horas de observação", explica.

O ataque isquêmico Transitório (AIT) é quando uma artéria cerebral entope ou se rompe, causando um déficit neurológico. O AIT acontece de repente e dura de 2 a 30 minutos. Os sintomas dependem do tempo em que o cérebro deixa de receber sangue e oxigênio e podem ser: perda de sensibilidade em alguma parte do corpo, enjoo, fala enrolada, dificuldade de expressão, incontinência urinária, desequilíbrio, síncope, paralisia nos membros inferiores e superiores e visão dupla.