Na cara do gol com Lucas Souza destaca poder feminino

Autor: Da Redação,
sexta-feira, 25/03/2022
Na cara do gol com Lucas Souza destaca poder feminino

Já pensou em unir mulheres empoderadas e futebol em um único contexto?

Conheça o projeto que está desconstruindo tabus na sociedade e inspirando novas mulheres todos os dias.

Quem é Lucas Souza Silva?

Lucas Souza Silva, fundador do Na cara do gol com Lucas Souza, é desenvolvedor web, estudante de jornalismo, criador de conteúdo digital, e promove o empoderamento feminino na internet, por meio de seu portal e de seu Instagram. Ele é um jovem apaixonado por futebol. “Influenciado por meu avô, cresci acompanhando os principais atletas e os grandes campeonatos que eles disputavam”, conta Lucas Souza Silva.

E continua: “Sonhava com a minha entrada nos gramados europeus ao som do hino da UEFA Champions League. Almejava marcar o gol do título no último minuto da prorrogação a fim de levar a torcida ao êxtase”. Não tendo conseguido viver do esporte como gostaria, Lucas Souza Silva entregou-se a outra paixão: o jornalismo.

E foi unindo duas grandes paixões que ele conseguiu criar um projeto autêntico e inovador: um portal que destacasse a vitória de mulheres excepcionais no âmbito profissional, incluindo a temática do futebol.

Termos como “entrar em campo”, “esquema tático”, “medalha de ouro”, são citados nos títulos de suas entrevistas.

A luta das mulheres contra o machismo

O objetivo de Lucas Souza Silva sempre foi desconstruir o machismo e os tabus que cercam esse assunto — evidenciando, a cada dia, que o preconceito é apenas um velho hábito de quem não conhece o verdadeiro valor de uma mulher e o potencial de cada uma delas esteja onde estiver.

Com a realização de seu projeto, foi possível alcançar até o momento mais de 20 mil pessoas no Instagram (@nacaradogol.jor.br).

Lucas Souza Silva enfatiza os dados: “No futebol, âmbito em que o machismo também se tornou um adversário clássico, as mulheres estão mostrando cada dia mais o seu poder.

Não é à toa que temos números impressionantes.

Marta, a nossa rainha do futebol, já levantou a bola de ouro — melhor jogadora do mundo — seis vezes. Além disso, tornou-se a maior artilheira da história das copas do mundo de futebol feminino, com 15 gols, e maior artilheira da seleção brasileira de futebol, com 101 gols, contando a seleção masculina e feminina. Pelé, maior jogador da seleção brasileira de futebol masculino, marcou 77 gols.

Outro grande nome do futebol, agora freestyle, modalidade tradicional que une a paixão pelo futebol com as grandes e belas manobras com a bola nos pés, é o de Raquel Benetti, conhecida como a rainha das embaixadinhas. A atleta conquistou o mundo por as suas incríveis apresentações e venceu o machismo na busca pelo sucesso”.

Em entrevista exclusiva ao Na cara do gol com Lucas Souza, Raquel Benetti (@raquelfreestyle), um dos maiores nomes do futebol freestyle no cenário feminino, compartilhou um conselho extraordinário para as mulheres que estão na luta contra o machismo, a fim de conquistar o seu espaço no mercado de trabalho, no esporte, em busca do sucesso:

“Superar a si mesma todos os dias, mostrando seu potencial e buscando mais conhecimento e treinamento em prol do objetivo, pelo simples fato de nós mulheres termos que nos provar 10 vezes mais, e nunca desistir. Muitas mulheres acabam desistindo quando se deparam com o machismo, e não podemos deixar isso acontecer. Temos que nos unir e lutarmos. O maior adversário do machismo é a própria mulher. Precisamos nos apoiar e não criticar umas às outras, e vamos dominar o mundo!”.

 Outras mulheres excepcionais também já passaram pela lista de entrevistadas do Na cara do gol com Lucas Souza — entre elas, estão nomes como Daniela Viek, Dra. Carolina de Paula, Erika Belmonte, Flávia Rita, Jade Yasmin Reis, Jaqueline Gatti, Juliane Fechio, Karina Altieri, Mikarla Freitas, Priscila Stuani, Roberta Santos, Thaís Prado e Viviane Nóbrega.

O projeto faz brilhar em campo milhares de mulheres que já deram um show de bola em diversas áreas de atuação e conquistaram arquibancadas repletas de aplausos.

As craques selecionadas vestiram a camisa do empoderamento feminino e compartilharam suas grandes jogadas na vida, a fim de incentivar e inspirar outras mulheres a correrem atrás de seus sonhos e planos.

Um olhar mais adiante com o projeto

Lucas Souza Silva conta que planeja ampliar a grade de conteúdo de alto valor no campo do desenvolvimento pessoal e profissional, com a missão de inspirar e ajudar outras mulheres a conquistarem troféus grandiosos na carreira.   “Além disso, almejo transformar a vida de mais pessoas por meio de guest posts em grandes portais de desenvolvimento pessoal e profissional (dentro ou fora de casa, não importa).”

E finaliza: “A cada rodada, um novo desafio; uma nova oportunidade de transformar vidas”.

Para acompanhar os conteúdos exclusivos do projeto que está desconstruindo tabus na sociedade e inspirando novas mulheres todos os dias, acesse o site e o Instagram oficial (@nacaradogol.jor.br).

*Texto de autoria da Fancy Assessoria