Durante a madrugada desta quinta-feira (1º), morreu o ator João Acaiabe, de 76 anos, vítima da Covid-19. A informação foi confirmada pela filha dele, Thays Damazio Acaiabe, por meio das redes sociais.
"E nós passamos o nosso último natal juntos, meu pai mais que querido, meu amor. Eu não sabia que era o nosso último natal neste plano. Foi um natal feliz como sempre é quando a gente se encontra, só nós dois, comida, filmes e livros. Guardarei no coração tudo o que vivemos e a referência que você é para a nossa família! Gratidão, meu pai. Que os espíritos de luz te recebam em Aruanda até a gente se encontrar novamente porque almas gêmeas nunca se separam!", disse
João, que fez parte do elenco de 'Chiquititas' entre 2013 e 2015, estava hospitalizado desde o dia 15 de março por conta da doença. Nesta quarta-feira (31), Acaiabe precisou ser entubado, mas, nesta madrugada, acabou não resistindo.
Além do papel que desempenhou como cozinheiro em "Chiquititas", Acaiabe também atuou no "Sítio do Picapau Amarelo", entre 2001 a 2006, como Tio Barnabé e na telenovela "Uma Rosa com Amor" como Seu Pimpinonni.
A morte de João comoveu muitos artistas que prestaram homenagens por meio das redes sociais.