Nesta quinta-feira (13), morreu o cantor Nahim Jorge Elias Júnior, aos 71 anos, em Taboão da Serra (SP). A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que atendeu uma ocorrência na casa do artista. A suspeita é que ele tenha caído da escada de sua residência.
Segundo as primeiras informações, ele se mudou para o local recentemente, após ter se divorciado da mulher, Andreia Andrade. O funcionário de uma empresa de telefonia estava fazendo uma instalação na rua onde mora Nahim e teria visto o corpo do cantor. Ele acionou a polícia, que foi até o local e confirmou a morte do artista.
O corpo de Nahim foi levado ao 1º Distrito Policial de Taboão da Serra e seguirá para o IML.
LEIA MAIS: Signos: confira seu horóscopo desta quinta-feira (13)
O cantor Nahim, ficou conhecido por meio de programas de auditório e chegou a vencer o quadro 'Qual é a Música?', do programa Silvio Santos. Em 2017, o cantor participou do reality show 'A Fazenda' e, em 2022, fez parte do elenco do 'Power Couple Brasil', reality de casais da emissora, ao lado da ex-esposa, Andreia Andrade.
Nascido em 1952, na cidade de Miguelópolis (SP), começou a tocar aos 10 anos de idade, quando formou seu primeiro grupo musical, chamado New Edition. Na juventude, também se arriscava como piloto de motovelocidade. Durante uma corrida em Interlagos, ele se envolveu em um acidente, no qual sofreu traumatismo craniano.
Após se recuperar, Nahim voltou ao mundo da música. Ele foi descoberto pelo produtor Mister Sam em 1980, que resolveu lançá-lo com o codinome de "Baby Face", gravando dois compactos em inglês. Em 1981, ele gravou o primeiro disco em português, com o sucesso "Cala Essa Boca". Outros hits como "Dá Coração" e "Taka Taka" também foram sucessos, tornando-o um grande ícone nos anos 80. Ao todo, foram 14 discos e 86 músicas.