A cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo no dia 5 de novembro, registrou 98 composições que não foram lançadas por ela nem por outros artistas. As obras estão registradas no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), mas nunca se transformaram em uma gravação comercial (fonograma). Esta matéria faz parte do especial "Mariliateca", do site g1.
Saiba mais sobre as composições registradas por Marília Mendonça:
*Marília Mendonça tem 331 composições registradas no Ecad.
*Dessas 331, 152 foram gravadas por outros artistas. Elas são da época em que Marília era apenas compositora, entre 2012 e 2016.Depois, Marília se lançou como cantora e gravou 58 músicas que ela mesma escreveu.
*O site g1 analisou cada obra e encontrou 23 registros duplicados ou com nomes diferentes para a mesma composição.
*As outras obras são as 98 que têm registro de composição, mas não de fonograma.
*A lista dessas composições está na "Mariliateca", que também mostra todas as 440 músicas já escritas ou gravadas por ela.
Autora frenética
Quase todas as composições sem fonogramas são de antes de 2017, quando Marília deu uma pausa na escrita para se dedicar à carreira de cantora. Antes disso, ela tinha um volume impressionante de produção para outros artistas.
A artista tinha parceiros nesta criação. O principal deles era Juliano Tchula, coautor de quase todas as canções desta fase. Os dois escreveram 224 músicas juntos.
Quase todos os grandes artistas sertanejos gravaram ao menos uma música deles: Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Luan Santana, Cristiano Araújo, Matheus e Kauan, Lucas Lucco, Israel e Rodolffo...
A dupla Mendonça-Tchula também emplacou composições no forró, no brega e no pop, como Márcia Fellipe, Wesley Safadão, Joelma, Gabriel Diniz, Aviões do Forró, Solange Almeida e Claudia Leitte.
Com informações do site g1.