Os atores Marcos Caruso e Regiane Alves tiveram um reencontro bastante especial para falar sobre uma das cenas mais marcantes da teledramaturgia brasileira. Em 'Mulheres Apaixonadas' (2003), da Globo, os dois interpretaram Carlão e Dóris - pai e filha - e entregaram momentos inesquecíveis ao público.
Durante o 'Reviva a Cena', do Canal Viva, o artista fez revelações envolvendo os bastidores da cena em que seu personagem perdeu de vez a paciência com Dóris e a bateu com um cinto. De acordo com Caruso, os dois precisaram regravar o momento horas antes de ir ao ar.
LEIA MAIS: Quem vai ser o substituto de Willian Bonner no Jornal Nacional?
Regiane, então, explicou que o cinto cenográfico usado na cena não funcionou. "Dava para perceber. la ter que regravar com um cinto de verdade. Falei para o Ricardo [diretor] que não ia conseguir refazer", contou a atriz. Em seguida, Marcos Caruso contou como protegeu a colega de elenco durante as gravações da surra.
"Ela ficava deitada e eu batia na cama, mas o corte da câmera daria a impressão que seria nela. Eu achei que não ia conseguir. Eu contei: foram 11 cintadas na cama. Mas a décima segunda pegou no braço dela", revelou o intérprete de Carlão na trama.
Regiane Alves ainda relatou que acabou se emocionando após as gravações. "A gente percebeu que era uma cena muito esperada também quando entrou no estúdio e estava cheio. Acabou a cena, eu fui chorar", declarou ela. Visivelmente emocionados em rever a clássica cena juntos, os atores não conseguiram segurar as lágrimas.
"Já vi essa cena algumas vezes porque ela sempre passa [em algum lugar], mas nunca tinha visto com você. Não pensei que fosse me emocionar. Foi muito forte", comentou Marcos Caruso, por fim.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Para quem não acompanhou, no folhetim escrito por Manoel Carlos, a atriz Regiane Alves interpretou Dóris, uma jovem de personalidade forte. Desde o primeiro capítulo de 'Mulheres Apaixonadas', a personagem já mostrou aos telespectadores sua verdadeira face ao repreender os avós paternos, que quase foram atropelados por uma bicicleta.
Ao longo da trama, Dóris humilhou Flora (Carmem Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada), pedindo incansavelmente que seu pai, Carlão, os colocassem em um asilo. Cansado das atitudes egoístas da filha, o personagem de Marcos Caruso deu uma surra na jovem no capítulo 49 da trama.
Fonte: Revista Caras