Marcelo Damin, vinte anos trabalhando com vendas, treze anos dedicados ao mercado imobiliário, com mais da metade dedicados a imóveis de alto padrão. Empresário e sócio diretor da Urban Company há dois anos. Esse seria o currículo de Marcelo Damin se estivesse procurando emprego nos dias de hoje. Em sua carta de apresentação iria constar que o empresário sempre foi campeão absoluto de vendas em todas as imobiliárias que trabalhou.
Damin soube aproveitar seu talento e vocação para os negócios tornando-se empreendedor. Vasta experiência em compartilhar conhecimentos ministrando palestras com temas abrangendo todas as áreas comerciais corporativas, não ficando restrito ao segmento imobiliário.
Os temas das suas palestras são Gestão de equipes, Vendas, Empreendedorismo e Diagnóstico de cliente. “Eu me contrataria. Nesses anos de experiência, eu fui aprendendo que falar a língua do cliente é muito importante para que haja interação com o mesmo. Por isso é necessário frequentar os mesmos lugares que o cliente frequenta, realizar viagens nacionais e internacionais para os mesmos destinos, ou seja, você tem que ir no mesmo lugar que ele vai, melhor dizendo, viver a vida que ele vive. Isso é importante para que você tenha assuntos saudáveis com ele, e mais importante, que tenha autoridade para falar esses assuntos”, conta Marcelo.
O empresário afirma que seus vinte anos trabalhando diretamente com clientes e as muitas amizades feitas em consequência dos negócios ajudaram na concretização das transações. Assim sempre surgem boas oportunidades de indicações de clientes interessados em aquisição de imóveis e pessoas querendo disponibilizar bens. Algumas das muitas indicações não ficam restritas a área de atuação de Marcelo.
Para Marcelo Damin a internet funciona como um ótimo caminho para encontrar boas oportunidades comerciais nos dias de hoje, porém, os melhores negócios saem de uma mão para outra sem sequer entrar nas redes e essas indicações surgem de clientes que se tornaram amigos no processo das transações comerciais.
Marcelo Damin, sócio-diretor da Urban Company, maior imobiliária de lançamentos da capital gaúcha, o segredo do sucesso na área de vendas é criar afinidade com o cliente. Dessa forma é mais fácil conseguir obter o melhor diagnóstico possível de cada cliente.
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