O cantor Wesley Safadão conseguiu, na justiça do Paraná, a liberação de seu jatinho particular, avaliado em R$ 37 milhões, que havia sido apreendido em operação que resultou na prisão do empresário Francesley Valdevino da Silva, que ficou conhecido como o Sheik dos Bitcoins.
LEIA MAIS: Morre Reynaldo Boury, diretor de As Aventuras de Poliana
O jatinho teve a apreensão por conta de um impasse sobre a propriedade da aeronave que, conforme suspeitas surgidas durante as operações, poderia fazer parte das propriedades ligadas a Francesley e reinvindicado à Justiça como parte da ação de indenização de um grupo de investidores que perdeu dinheiro.
Já na ocasião em que a aeronave de Safadão foi apreendida, a assessoria do cantor informava que ele seria mais uma vítima do golpe e se dizia surpreso com a apreensão. A assessoria do cantor teria apresentado documentos comprovando que o avião de R$ 37 milhões pertence a ele e a um grupo de empresários.
Francisley Valdevino da Silva, conhecido como “Sheik dos Bitcoins”, é investigado por ser suspeito de comandar uma organização criminosa de fraudes com criptoativos no Brasil e no exterior. Em novembro, durante a Operação Poyais, a polícia concluiu que o grupo também confeccionava e comercializava plataformas e sistemas virtuais para terceiros interessados na prática de crimes semelhantes.
Com Informações RicMais