Desde 2022, Céline Dion vem lutando contra doença neurológica rara. A cantora sofre de Síndrome de Stiff-person, ou Síndrome de Pessoa Rígida (SPR), que afeta o sistema nervoso, tensionando e causando rigidez nos músculos, além de espasmos dolorosos.
Nesta sexta-feira (4), a irmã de Céline, Claudette Dion, veio a público dar atualizações sobre o estado de saúde da artista. Em conversa com o diário canadense Le Journal de Montreal, ela afirmou que a cantora não mostrou respostas ao tratamento indicado pelos especialistas.
"Não achamos nenhum remédio que funcione, mas ter esperança é importante", disse Claudette. Ela também afirmou que Céline está sob os cuidados de sua outra irmã, Linda, além de estar sendo acompanhada pelos "maiores pesquisadores desta doença rara". Isso traz para a família a esperança em sua plena recuperação.
- LEIA MAIS: Ator Sidney Sampaio cai da sacada de hotel e está no hospital
"Ela é disciplinada em todas as áreas de sua vida", complementou a irmã. Vale lembrar que quando o diagnóstico da doença foi revelado ao público, Céline Dion cancelou oito shows que faria no Hemisfério Norte e adiou a apresentações de 2023 para 2024. Contudo, Claudette acredita que a estrela deveria focar em sua saúde.
"Eu, honestamente, penso que ela precisa sobretudo descansar. Ela sempre vai além em suas performances, sempre tenta ser a melhor", declarou. Na época do cancelamento da turnê, Céline se pronunciou sobre seu estado de saúde.
"Tem sido bem difícil para mim enfrentar esses desafios e falar sobre tudo o que estou passando... Me machuca dizer a vocês que não estarei pronta para reiniciar a minha turnê europeia", escreveu a cantora na declaração.
Fonte: Revista Caras.