Tribuna do Norte Online

Influenciadora relata dor após morte do filho em acidente com espelho

Autor: Da Redação,
quarta-feira, 02/04/2025
O pequeno Reed tinha 1 ano e 10 meses O pequeno Reed tinha 1 ano e 10 meses

O pequeno Reed de 1 ano e 10 meses morreu após um acidente doméstico com um espelho. A sua mãe, a influenciadora Lindsay Dewey desabafou nas redes sociais a dor da perda do filho tão precoce. Ela contou através do instagram o que aconteceu, a fim de alertar outros pais e mães.

Em suas redes sociais, Lindsay começou desabafando: “Está acabando comigo porque eu sinto que as pessoas têm espelhos em suas casas e crianças pequenas precisam saber disso. Nunca em um milhão de anos eu achei que o espelho que tínhamos no mesmo local há mais de um ano tiraria a vida de um dos meus filhos (ela tem outros dois filhos mais velhos)”.

A influenciadora detalhou o que aconteceu com o seu bebê. “Para fazer de uma longa história, uma curta história, aparentemente Reed estava com uma daquelas tigelas com ventosa, feitas pra bebê mesmo. E ele estava grudando a ventosa no espelho e puxando! E em uma dessas puxadas, o espelho veio junto e caiu em cima dele. Eu estava a apenas 3 metros de distância. Eu estava na cozinha preparando o jantar. A última vez que eu tinha visto ele, ele estava brincando com imãs na mesa da piscina. Eu nem vi ele com a tigelinha. Mas de fato com frequência ele ia na gaveta de utensílios e pegava as suas coisas pra brincar”, revelou.

📰 LEIA MAIS: Morre ator Val Kilmer aos 65 anos vítima de pneumonia

A mãe então contou: “Eu nem ouvi ele brincando com o espelho até que eu ouvi o espelho cair e então vi que havia sido em cima do meu filho. Eu então consegui levantar o espelho. Não sei nem como consegui porque era um daqueles espelhos pesados que, inclusive, são feitos para serem apoiados na parede, da forma como ele estava mesmo. Eu vejo tantas pessoas que têm o mesmo tipo de espelho em suas paredes”.

A influenciadora relembrou seu choque diante de toda a situação. Quando aconteceu eu fiquei tão confusa pensando: como que aconteceu? Esse espelho nunca havia sido um problema, mesmo com todos os nossos filhos correndo e brincando pela casa. Quando eu levantei o espelho e vi a tigela de ventosa grudada nele (o espelho não quebrou), que eu entendi o que havia acontecido”.

A mãe ainda confessou que em um primeiro momento achou que seu filho não havia se machucado tanto. “Quando eu levantei o espelho, eu vi meu filho lá deitado no chão com os olhinhos abertos, mas não estava chorando. No começo, eu fiquei aliviada porque achei que ele estava só assustado, mas não havia se machucado. Mas não demorou muito para eu perceber que na realidade havia algo muito errado! Baseado em como ele estava agindo, não era o Reed que eu conhecia. Mesmo assim, eu imagine algo sério, mas não algo a ponto dele não sobreviver”, afirmou.

Apesar de a princípio não parecer algo grave, a situação teve grandes consequências. “Na realidade, o espelho havia atingido a cabeça do meu filho de tal maneira que causou uma lesão cerebral traumática. Chamei o meu marido e ele chegou em casa em três minutos. Os socorristas demoraram seis minutos para chegarem. O tempo todo eu só pedia a Deus para salvar o meu bebê. Eu e meu marido ainda estamos em choque que foi isso que tirou a vida do meu filho”.

Lindsay então disse: “Eu só estou compartilhando nossa história apenas para alertar outras famílias. Algumas pessoas próximas para quem contamos já ficaram em choque porque também tinham vários móveis ou itens de decoração pesados em casa e que não estavam presos ou pendurados na parede e ficaram pensando que poderia ter acontecido com eles também!”.

A mãe de Reed falou sobre um detalhe que mudou naquela semana e levou ao acidente. “Nós geralmente deixamos uma cadeira um pouco na frente do espelho, mas nosso cachorro, que quase sempre deixamos fora de casa, entrou e fez xixi no tapete. Ai acabamos tirando o tapete e reorganizando os móveis, de modo que não ficou nenhuma cadeira na frente do espelho. Foram tantos detalhes que levaram a este acidente!”.

Ela concluiu seu desabafo dizendo: “Então, meu relato é um aviso para que os pais fiquem atentos a itens com ventosas das crianças, seja de comer ou brincar, perto de outros móveis como um espelho. E também um pedido para que vocês prendam seus espelhos e outros móveis da casa. Eu espero conseguir salvar outras crianças com a história do meu filho”.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Doação de órgãos:

O bebê da influenciadora Lindsay não resistiu, mas acabou conseguindo salvar outras cinco crianças pequenas. Ele fez isso por meio da doação de órgãos. “Eu dizia para mim mesma que se ele não conseguisse seu milagre, ele iria se tornar um. E isso é o que está me fazendo seguir. Mesmo não tendo sido salvo, meu filho está salvando outras crianças”, afirmou a mãe.

Ela continuou: “O pior dia de nossas vidas se tornou o melhor para outras famílias graças ao nosso pequeno herói. Ele é o milagre de alguém. Na verdade, de cinco crianças! Não consigo parar de pensar nas famílias que receberam a melhor ligação de suas vidas, a resposta para suas orações”.

A mãe também desabafou dizendo: “Nós estamos destruídos. Mas também não podemos de deixar de ter um grande senso de gratidão por sermos pais dele por 22 meses. Tudo que ele conheceu foi amor. E tudo que ele deu foi amor. De verdade. E todos aqueles próximos de nós podem atestar isso”.

Com informações: Bebê Mamãe