O humorista Murilo Couto está sendo criticado nas redes sociais, após viralizar um vídeo em que ele faz uma piada sobre o atropelamento de ciclistas no trânsito. Assista:
Menos de um ano da morte de Janice Dias, que foi atropelada em Agosto do ano passado, o humorista Murilo Couto faz esse tipo de humor ultrapassado e vil.
— Belém Trânsito (@belemtransito) July 12, 2021
Várias entidades de ciclismo fizeram notas de repúdio contra fala do humorista que incita violência pic.twitter.com/bg5BofwX5c
As imagens foram registradas pela plateia durante a apresentação de um show de humor. Primeiro ele faz comentários sobre as roupas coladas usadas por quem pratica o esporte e fala sobre as posições na bicicleta.
Ele segue com o tema e reclama do fato de ciclistas dividirem pista com carros nas rodovias — um direito assegurado pela lei nº 9.503 do Código de Trânsito Brasileiro. O humorista sobe o tom e defende o atropelamento de ciclistas.
Após o vídeo viralizar, vários grupos de ciclismo se manifestaram e repudiaram os comentários de Murilo. Até o momento, o humorista não se pronunciou referente ao assunto.
Confira as nota de repúdio publicada pelo grupo União de Ciclistas:
Com informações de G1.